domingo, 18 de setembro de 2011

"Um Dia"



Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley conheceram-se em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Como disse ali em baixo, comprei o "Um Dia", do David Nichols. Se houve partes que não gostei muito e li um pouco na diagonal (hábito que tenho desde miúda), no final dei por mim a poupar as páginas para o livro não terminar.

Gostei muito do livro e já sei que me vou desiludir quando vir o filme. O livro está escrito de uma forma muito curiosa e as duas personagens principais, "Dexter e Emma, Emma e Dexter" são fortíssimas. É muito interessante ver como os dois crescem e evoluem ao longo dos 20 anos que são narrados no livro. As dúvidas, as incertezas, as chatices, o afastamento e, acima de tudo, a amizade e amor que os une. 

Não conhecia o autor, mas fiquei a fã e o próximo livro que comprar deverá ser o "Uma Questão de Atracção".


Um comentário:

Girl in the Clouds disse...

Tenho que ver este filme!!