segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sugestões no Porto#1

Vou tentar introduzir uma nova "rubrica" aqui no blogue. Vou falar sobre sítios e acontecimentos mais ou menos culturais que tenham lugar na cidade do Porto.

A minha primeira sugestão é que visitem o espaço "Porto com Arte". É um sítio novo, abriu há cerca de três semanas, creio eu, e é uma alternativa gira aos espaços de diversão da cidade.


Fica localizado no Largo dos Lóios, ali ao pé do novo Hotel Intercontinental. Está dividido em três andares; no primeiro, uma loja de produtos nacionais; vendem-se artigos exclusivamente portugueses, como vinhos, bolachas feitas artesanalmente,compotas "alternativas", molhos (aquela maionese de manga pareceu-me interessante) artigos de casa, como sabonetes Ach Britto, velas perfumadas, ambientadores... E a tradicional Pasta Medicinal Couto, entre outros artigos.
No segundo piso está um pequeno bar/loja de vinhos, onde podemos fazer uma prova de vinhos, além de consumir o que normalmente consumiríamos noutro local. Contudo, a grande aposta aqui são mesmo os vinhos.
Por último, no terceiro andar, existe uma pequena galeria de arte, onde de momento está exposta uma pequena mostra de escultura.

Tudo aqui é português. À excepção dos computadores, tudo é nacional. Até a música ambiente é portuguesa. Aliás, um dos proprietários costuma dizer que se encontrarmos lá alguma coisa que não seja portuguesa, eles oferecem.

Para quem procura um local simpático e diferente, o "Porto com Arte" pode ser a vossa opção. Penso que está aberto entre as 10h e as 2h, por isso têm muito tempo para lá passarem! :)

Peço desculpa se algumas informações não estiverem completamente correctas, mas não consegui encontrar o site, pelo que me guiei pelas dicas que me deram quando lá fui.





Porto Com Arte:
Largo dos Lóios, n.º8
4050-338 Porto - Portugal
+351 222 082 277
www.portocomarte.com

Um comentário:

S. disse...

óptima ideia :)