domingo, 3 de julho de 2011

Já tirei o curso, que querem que faça agora?

Irrita-me tanto, mas tanto, que as pessoas continuem a chatear-me com o "para quê que tiraste esse curso? Já não sabias que não ias arranjar emprego? Com esta crise, ainda para mais!"

Vamos por partes; eu sabia, já em 2007, que entrar para um curso ligado às Artes e Cultura não era boa ideia; não ia ser fácil arranjar emprego. Mas era aquilo que eu queria e, quem sabe, quando terminasse, podia ser que as coisas tivessem melhorado. Infelizmente, só pioraram. A crise veio para ficar e actualmente já nem Ministério da Cultura existe. Se é mau? É péssimo! Mas não podemos estar todos em Medicina (como é o caso da última pessoa que me voltou a perguntar sobre a minha escolha por este curso). Por isso é que tenho procurado emprego noutras áreas, mesmo que nada tenham que ver com Artes e Cultura. Porque isto não vai continuar assim eternamente. E vai chegar o dia em que vou arranjar emprego na minha área. Mas, até lá, faço-me à vida e procuro alguma coisa. 

E insistirem comigo para tirar uma segunda licenciatura também não me parece bem. Se quiser continuar a estudar (que quero), seguirei para Mestrado.

2 comentários:

Wendy disse...

Como conheço essa pergunta...!

Dina disse...

O importante é nunca baixar os braços. Um dia a tua oportunidade há-de chegar!