sexta-feira, 25 de março de 2011

E assim de encontra o entendimento e harmonia para 48 anos de casamento

Hoje de manhã tive de ir à Junta de Freguesia ter com a minha subcoordenadora dos Censos2011. Enquanto esperava, apareceu um senhor, dos seus 70 e poucos anos, que me pediu que o ajudasse a preencher os questionários. Assim o fiz.

Entretanto, terminámos o preenchimento e ele disse-me que era casado há 48 anos, e que nunca se tinha desentendido com a esposa. Perante a minha admiração, ele explicou: Dá-mo-nos muito bem; se eu digo que é azul e ela acha que é vermelho, diz que é azul comigo. É assim em tudo na vida. Ou seja, a esposa cede a tudo o que ele diz e é a vontade dele que prevalece sempre. Assim, não há desentendimentos e vivem juntos e felizes há tantos anos.

Pois, não sei se hoje em dia possamos considerar um casamento assim um "casamento feliz", está visto que o conceito de felicidade é mesmo muito relativo.

2 comentários:

Lolita disse...

E eles são felizes assim.. :)
Não sei gosto da ideia de ela ceder só para não discutirem durante tanto tempo..

Girl in the Clouds disse...

É bom saber que existem pessoas com casamentos longos, se bem que quando há uma relação há desentendimentos que se têm de saber resolver!! kiss