domingo, 6 de fevereiro de 2011

Porque aqui também se fala (ou pode falar) de coisas sérias#1



                                                               Praça Tahrir, Egipto

Estou a seguir com especial atenção as manifestações e reivindicações no Egipto, como segui (e continuo a seguir na Tunísia), e por aí fora. Gosto muito de História Contemporânea, e presenciar estes acontecimentos (ainda que à distância), fazem-me sentir parte integrante desta História.

A dúvida que, para mim, se impõe neste momento é a seguinte: será que estes países se vão ocidentalizar, tornar-se sociedades mais livres e justas (pelo menos é suposto o Ocidente ser assim), ou os muçulmanos vão assumir o poder e tornar-se na força mais poderosa e a História destes países vai evoluir noutro sentido? De qualquer das formas, e como dizia hoje um jornalista, à partida, não iremos mais ver filhos tornarem-se presidentes porque os pais o foram antes deles e ter figuras no poder durante mais de 20 e 30 anos, o que, por si só, já me parece ser muito positivo.

A ver vamos como tudo se resolverá.

3 comentários:

Tilida5ever Design-Rosinha disse...

Espero também que se poupem vidas humanas...

Miss disse...

O que mais me custa é o perigo que as pessoas têm corrido para conquistar algo que devia ser um direito.

Saskia disse...

Miss,

Isso é uma verdade!!