domingo, 18 de abril de 2010

Itália é linda# 5 - Bologna

Bologna foi das primeiras cidades que visitei (a minha amiga A.F. está lá em Erasmus). É a cidade "grande" mais perto de Ravenna e é uma cidade muito bonita. Muitos estudantes Erasmus (só em Bologna estão tantos portugueses quantos eu pensei que estariam espalhados pelo mundo em intercâmbios) e é uma cidade mais suja e, a meu ver, mais perigosa. É uma cidade grande, pronto. Mas gostei muito, mesmo.
Casa da A. M. :)
Pasta
Comuna di Bologna
 
San Petronio

 
Due Torri (só se vê uma eheh)

 
Vista da cidade

Palácio ? (não me lembro do nome)
Kebab
  
Conservatório de Música de Bologna (eu e a A. não sabíamos onde ir e vimos um grupo de miúdos franceses com um guia Seguimos-los e fomos parar a um concerto gratuito no Conservatório eheh)
  
Bruschetta
 
Sala Borsa
  
Loja da Disney
  
Os saldos da Benetton (a loja estava assim, vazia!)
Esparguete muito peculiar

Museo Internazionale della Musica
Museo Internazionale della Musica
  
Museo Internazionale della Musica
  
Somewhere in Bologna

Palazzo Archiginasio

Um bocadinho de Portugal

Um convite de casamento português

8 comentários:

cereja disse...

Lindas imagens! Aiai...dá saudades :)

Kahkba disse...

O teu blog dá.me tanta vontade de ir visitar Itália de cima a baixo qe nem imaginas ! E eu qe só fui à cidade de Ciampino [ a 1 hora do aeroporto ] comer um quadrado de pizza.. ! ;p

SillyTalk disse...

Que inveja!!
; )

mãeee disse...

Ai! Adoro a possibilidade de "passear" por Itália que o teu blog me proporciona :)
beijos

- c. disse...

Imagens lindas que só dá vontade de me enfiar num avião (se eles andassem por aí) e ir direitinha a Itália.

pintas* disse...

Que imagens lindas. Dá mesmo vontade de ir conhecer;)

Adri disse...

E porque mereces que comentem os teus posts... porque na minha altura ainda não existia erasmus e porque adoro viajar e não posso tanto como queria, e obrigado por partilhares connosco a Itália sob o teu ponto de vista!
beijo

A miuda dos saltos altos disse...

Pronto e já me convenceste!! Agora a minha lista de viagens inclui mais um destino, depois de Milão.