domingo, 14 de março de 2010

O quê?

Jay Z e Beyoncé

No início das aulas, uma das perguntas que fizemos à professora de Storia del Rinascimento foi se havia outros estudantes Erasmus. Ela disse que sim, algumas do nosso país, de "Sant'Andrea", que até estavam a fazer um trabalho sobre a pesca, porque aquela era uma cidade com grande tradição piscatória. Eu e a A. não percebemos muito bem. "Sant'Andrea"? Não conhecemos. 

Há dias, na aula de Storia del Rinascimento, a B., uma das espanholas, fez um exame, oral de outra disciplina, mas que era com a mesma professora, na hora da aula. Eu e a A. éramos as únicas pessoas que lá estavam (a turma são 5 erasmus) e a professora disse para ficarmos a assistir. Perguntámos à B. se não se importava e ela disse que não havia problema.

O exame era de uma disciplina tipo "Bibliografia" ou assim. A professora começou por lhe perguntar coisas referentes a um capítulo de um livro que a B. tinha lido, e a meio, telefona a não sei quem, enquanto a B. fala. 

A segunda parte do exame consistiu, basicamente, na descrição, por parte da B., dos passos que tinha dado para realizar um pequeno trabalho. Sobre a pesca. A B. é de Santander. Aí percebemos. A professora perguntou que bibliotecas tinha visitado, os arquivos, etc., e como se escrevia o nome da cidade. A B. lá disse, e a professora perguntou: É perto do Porto ou de Lisboa? A B. disse que era de Santander, no norte de Espanha, e a professora disse: Pois, pois, eu sei.

Agora, "das duas, uma". Ou a professora pensa que Portugal e Espanha são um país, ou então a geografia dela está má...

Melhor do que isso, só mesmo mandar-nos para o pé dela para fazermos exame também, a Storia del Rinascimento, cujo exame consiste na análise de um livro que temos de ler. Mas que ainda não comprámos. Entrámos em pânico, mas lá conseguimos explicar que ela não tinha marcado o exame.  

8 comentários:

Ellie disse...

algo que diz que as histórias com essa professora não acabam aqui haha. :P quanto à confusão dela, ODEIO quando pensam que portugal faz parte de espanha, que gente mais inculta!

Kahkba disse...

Faz parte da cultura geral saber qe as pessoas fora da Península Ibérica acham qe Portugal é a capital de Espanha, ou algo assim no género.
E também estou ansiosa por saber mais histórias dessa professora louca ;P

A miuda dos saltos altos disse...

loool Essa professora deve ser um máximo! Pelo menos dá para rir com tanta parvoice!

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Ou então ela pensa que é tudo a distancia de uma ou duas horas, então tudo poe no mesmo saco e assim fica... 'sim sim, eu sei' que é perto e é isso que conta e a prof sou eu e tu não sabes nada.

Estou mesmo a ver...

Beijo meu ♥,

A Elite

Abby Richter disse...

ahahahah que máximo! Devem passar bons momentos aí por terras Italianas :b

zir disse...

mesmo que pense que Portugal e Espanha são um só país, a geografia dela é má na mesma.
beijinhos :)

Nokas* disse...

Infelizmente ainda há pessoas que revelam uma certa ignorância em relação ao nosso país. O que é uma pena =(

MS disse...

AHAHAHAH, demaiiis ! Os profs que há espalhados pelo mundo :p