terça-feira, 9 de março de 2010

Nós e os gregos#2

 Lindsay Loahn
Depois disto ter acontecido, eu sabia que nomear esse post como #1 sobre os gregos era o melhor a fazer.

Quando conhecemos outros Erasmus, uma das perguntas que geralmente fazemos em primeiro lugar é a seguinte:  que sítios já visitaram ou gostavam de visitar? Quando se está em Itália, é quase óbvio que uma das respostas seja Veneza. Como era de esperar, logo percebemos que todos queríamos visitar essa tão famosa cidade, que nem fica muito longe daqui. No início, pensámos em estar lá cerca de três dias, mas após termos conversado com pessoas que já visitaram a cidade, eu e a A. achámos que o melhor mesmo era ir apenas um dia, já que a cidade era facilmente "visitável" em apenas um dia. Se achássemos que valia a pena voltar, voltaríamos, já que a viagem de comboio é mais barata que uma noite num Hostel.

Há dias, uma das gregas veio falar comigo no msn. Queriam ir a Veneza e perguntava se queríamos ir também. A conversa desenrolou-se mais ou menos assim (agora imaginem isto em italiano):

G.: Olá! Olha, falei com o M. e a A. e estamos a pensar ir a Veneza este fim-de-semana. Íamos no sábado e voltávamos na segunda. O que acham?
Eu: Olá! Estivemos a falar com amigos que já estiveram em Veneza e eles acham que um dia, no máximo dois, é suficiente para ver a cidade. Se calhar íamos no sábado mas voltávamos no domingo... Três dias é muito tempo.
G. Ah, mas só são dois dias, não três. Então... Íamos no sábado e voltámos na segunda de manhã. Dois dias.
Eu: Não, isso já são três dias... 
G. Não, porque na segunda-feira vínhamos logo de manhãzinha.
Eu: Ok, mas qual é o objectivo de pagar mais uma noite no Hostel? Para isso vimos no domingo à noite, sempre poupámos dinheiro...
G.: Ah, mas em Ravenna não se faz nada, ficámos uma noite a mais em Veneza a divertir-nos.
Eu: G., mas isso não faz sentido... Porque se vais sair à noite e depois de manhãzinha voltas, nem sequer aproveitas a noite que pagares no Hostel. 
G.: Nós queremos assim...

Pronto, e o que se passou foi que eles foram e nós ficámos. Quando nos apetecer, vamos a Veneza, o tempo que nos apetecer. Mas faz algum sentido ficar em Veneza mais um dia a gastar dinheiro? 

Quando, noutra conversa, sugerimos fazer um jantar Erasmus, a tal G. disse logo: Se formos três dias a Veneza temos muito tempo para comer. WTF?

7 comentários:

S. disse...

lol parece conversa de malucos! Feliz dia das mulheres para ti também querida*

Oishii disse...

Complicação! É ir e ponto!

Kahkba disse...

lol 3 dias inteiros só para comer, bem bom ! Quando lá fores tira muitas fotografias e mostra (:

Abby Richter disse...

acabei de ler o teu post a rir! LOL
é grega, tá tudo dito!

zir disse...

com isto tudo, deixaste-me ainda com mais vontade de conhecer veneza. beijinhos *

cacau disse...

lolol vão por vossa conta e divirtam-se, e vai-nos contando estes episódios com os gregos :P

Girl in the Clouds disse...

Mas, Veneza vale a pena, gostei imenso. Agora, de facto vê-se rápido!!