sábado, 27 de março de 2010

Itália é linda#4 - Verona

Pois então que a segunda cidade que vos mostrei aqui era Verona. Verona é, como devem saber, a cidade do Romeu e Julieta. Mas, e na minha opinião, Verona é muito mais além disso. Tem uma Arena romana enorme, uma paisagem lindíssima, um local chamado Castelvecchio e tantas coisas mais.

Fomos a Verona num domingo. Saímos de Mestre (cidade perto de Veneza, onde dormimos) de manhãzinha e tínhamos intenção de regressar a Ravenna no comboio das 16h50, já que pensávamos que era uma cidade pequena. Tal não foi possível. Só conseguimos regressar no comboio das 19h, e porque o próximo era muito mais tarde.

Uma dos factos interessantes de Verona (e que ainda não encontrei noutra cidade) é a existência de um cartão, Verona Card, que permite, por 10 euros por um dia ou 15 euros para três, visitar 13 monumentos da cidade e ter acesso gratuito aos transportes públicos. Comprámos esse cartão porque no primeiro lugar que visitámos, a Arena, o preço de entrada era entre 4 a 6 euros. Pensámos que compensava, mesmo que aquele fosse o lugar mais caro. A verdade é que o mínimo que se pagava eram 2 euros, por isso...

Visitámos a Arena, Castelvecchio, Torre dei Lamberti, Museo Archeologico Romano, Teatro Romano, Duomo, a Casa da Julieta... Em relação a esta última, achei muita piada a alguns pormenores, como os post -its colados nas paredes da entrada, assim como os computadores disponíveis para enviar um mail à Julieta.
Enfim, se visitarem Itália e tiverem oportunidade, aproveitem para conhecer Verona!

Verona tem tanto para oferecer! 

Stazione
Cità

Arena


Casa da Julieta


Vista Torre dei Lamberti
 

Museo Archeologico e Teatro Romano

Castelvecchio*


* Fiz uma asneira tão grande em Castelvecchio... Depois conto :\

8 comentários:

cereja disse...

Que engraçado! Também estive aí há uns bons anos atrás e adorei. Foi das minhas cidades preferidas pela sua atmosfera tão especial. Tiraste a tradicional fotografia com a mão na mamoca da Julieta? =)

JL disse...

Lindas fotos de uma bonita cidade. É quando passeamos por locais como este, de Itália, que nos sentimos verdadeiros cidadãos do mundo. Saskia, és uma cidadã do mundo. :)

Beijinho.

P.S. - Nós, os teus seguidores, ficamos a aguardar ansiosamente pelo desvendar da tal asneira que fizeste em Castelvecchio. :)

Girl in the Clouds disse...

Já conheço algumas cidades italianas, Verona não e de facto é linda!!

S. disse...

Ainda bem que gostaste da música! :) depois se quiseres podes fazer o download do cd na optimus discos sim?

Beijinhos*

- c. disse...

Fiquei com alguma inveja, tenho de dizer. Da saudável, claro.

Parece, de facto, lindíssima. =)

Daniela Malmequer ♥ disse...

Cada vez tenho mais vontade de ir a Itália!


Beijinho
Daniela Malmequer*

» Ana « disse...

Adorei as fotos e adorava um dia visitar Verona...

:)

S. disse...

E by the away adorava ir a Verona desde que vi o filme do Romeu e Julieta com o Leonardo Di Caprio lol