sábado, 20 de março de 2010

Itália é linda#3 - Venezia

No fim-de-semana passado combinámos com a M., que está na Eslovénia, ir a Veneza. A nossa ideia era estar lá no Sábado, e no dia seguinte visitar outra cidade. Assim fizémos.
Já se sabe que quando se viaja com um grupo mais ou menos grande (éramos 7) é mais complicado ver o que queremos. Com muita pena minha, só visitámos a Piazza S.Marcos e a Basílica. Não visitámos mais nada, já que andámos imenso tempo à procura de um restaurante baratinho para eles comerem (nós levámos sempre de casa). Assim, decidimos que no final voltaríamos a Veneza. 

Veneza é uma cidade altamente turística. Acho que nunca estive num sítio assim. Italianos não tinha muitos, quanto mais "venezianos". É normal ter-se altas expectativas relativas a esta cidade. Na verdade, se não fosse a água, Veneza não tinha assim tanta piada; os edifícios estão muito degradados e as ruas são todas iguais. Ainda assim, é uma cidade bonita e quero lá voltar para a conhecer melhor.

10 comentários:

zir disse...

tenho a ideia de que veneza é uma cidade linda. se soubesse, ia pra erasmus contigo (: ahah
beijinho!

Girl in the Clouds disse...

Veneza é espectacular, já lá estive há alguns anos, acho que está na altura de lá voltar!!

Abby Richter disse...

deixas-me cheinha de inveja! grrr aproveita bem :D

Kahkba disse...

Não te atrevas a menosprezar a cidade antes de eu lá ter ido ! ;)
Mas de facto, para conheceres bem uma cidade, convém ir com, no máximo, 3 pessoas mais. Mas se fores só tu e outra pessoa [ de preferência com uma maneira de ser parecida com a tua ] é óptimo e consegues fazer praticamente tudo o qe tinhas planeado.

MS disse...

Deve ser tão lindaaaa, só por estas fotos! *.* Beijinhooos

- c. disse...

Gostava muito de visitar Veneza. Quem sabe um dia =)

Beijinho e bom domingo.

JL disse...

Já tive a felicidade de visitar Veneza. Passei lá 5 dias com uma ou outra escapada a Pádua e arredores. E acho a cidade fantástica. Sobretudo para uma escapadinha romântica. :)

[Sim, quando referi Pádua aludindo às fotos de Verona fi-lo já sem muita convicção. O teu esclarecimento confirmou a minha dúvida. Thanks! :)]

Daniela Malmequer ♥ disse...

Parece tudo muito bonito, muito bem (:

Beijinho
Daniela Malmequer ♥

Shoelover disse...

Sempre quis ir a Veneza, parece ser uma cidade muito bonita...

» Ana « disse...

Linda!!!