sábado, 13 de março de 2010

A história do tapete

Terri Hatcher

Quando chegámos a esta casa, estava tudo limpinho. Mas, como é normal, com o passar do tempo, as coisas começaram a ficar sujas.
Na casa de banho, tínhamos um tapete pequeno, muito engraçado. Era branco, e tinha uns peixinhos azuis. Por ser branco, facilmente ficou preto. Por isso, decidimos lavá-lo.
Como é óbvio, não íamos juntar o tapete do chão com a nossa roupa, por causa do pêlo. Então, decidimos juntá-lo a outro tapete que tínhamos na entrada, azul.
É aqui que vocês pensam Juntar um tapete branco com um azul? Vai dar mau resultado! Mas nós não pensámos isso.
Cheias de entusiasmo, lá pusemos os tapetes a lavar. Como devem imaginar, o branco ficou azul, mas desvalorizámos. Afinal, era só um tapetezinho da casa de banho, o A. não se ia importar.

Na semana passada, o A. veio para cá. Vai estar em Itália até ao final do mês, o que significa que, quase diariamente, vem "inspeccionar". Nos primeiros dias, reparava em tudo e mais alguma coisa. Pôs-nos a lavar as paredes com lixívia por causa da humidade, e teve a lata de ir limpar a porta do frigorífico depois de eu a ter limpo. Mas adiante, que essa é outra história.

Numa dessas noites, lá vem o A. cá a casa numa das suas visitas do costume. Disse-me que lhe custou um bocado alugar a casa, porque sabe como são os estudantes, e tinha medo que estragássemos alguma coisa. Eu, já um bocado chateada, disse-lhe que só tínhamos tingido o tapete da casa de banho e que até podíamos comprar-lhe outro porque não devia ser muito caro. O que ele me respondeu foi isto: O problema não é o preço do tapete... O problema é que o trouxe de uma viagem que fiz à Grécia.

Pronto,calei-me até à A. chegar e dizer alguma coisa

4 comentários:

zir disse...

bem, se ele ficou mesmo chateado acho que não era caso pra tanto. mas pronto, cada qual com o seu feitio ou mesmo com as suas razões.
beijinhos (:

pintas* disse...

LOOOL
Que cena=D

Girl in the Clouds disse...

Pouca sorte....Mas, ele esquece!! Essas coisas de estimação também não são para deixar assim....lol

MS disse...

:S Isso por Itália são só aventuras! Ainda bem que tás a gostar :) :) **