segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia de cinema

Hoje, por aqui, foi dia de cinema.

Começámos por ver o Invictus, do Clint Eastwood, com o (magnífico) Morgan Freeman e o Matt Damon. Este filme... fantástico.

 
O Morgan Freeman como Nelson Mandela está... perfeito. O seu andar, a sua pronúncia, as suas típicas camisas (eheh). Adorei.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o facto de os dois actores principais serem americanos e, neste filme, imitarem tão bem a pronúncia da África do Sul. Penso que isto dá outra riqueza ao filme.

Tudo o resto... faz rir, faz chorar, faz arrepiar... provavelmente daqui a uns anos reverei este filme, e a frase I am the captain of my fate. I am the master of my soul voltará a tocar-me como hoje. 

Depois, à noite, fomos ver o tão famoso Alice in Wonderland .

Posso já começar por dizer que não gostei.
Primeiro, porque paguei 10 euros para ver um filme dobrado em italiano. O que raio se passou na minha cabeça? Quer-me parecer que nos próximos 4 meses não volto ao cinema. O Jonhy Depp fica sinistro a falar em italiano. Não percebi quase nada.

Depois, porque os efeitos especiais não estavam nada de "especial". Ok, depois de ter visto o Avatar é difícil superar, mas realmente não estavam nada demais. Eu sei que o filme tem a sua história e, ao contrário do Avatar não é suposto gostarmos mais dos efeitos do que da história, mas pronto.
 

Penso que voltarei a ver este filme, provavelmente com a devida legenda em português de que tanto gosto. Acredito que se vir a versão original vou gostar bem mais.

Os próximos a ver são An Education, Precious e Up in the Air, mas nada de italiano!

7 comentários:

cacau disse...

ainda não vim nenhum dos dois mas já começo a ficar um pouco desiludida com as opiniões que oiço sobre a Alice :/

Miss me disse...

Recuso-me a ler as críticas do Alice enquanto não o fôr ver... mas já sei que não têm sido muito boas!
Os outros também ainda não vi, ando sem tempo nenhum! Essa de ser dobrado em italiano e ainda por cima ao dobro do preço que em Portugal - muito mau!

um beijinho*

Girl in the Clouds disse...

Realmente. o Deep em italiano, não é a mesma coisa!!

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Saskia... o teu comentário é o mais lindo que recebi... em dias/semanas, nem sei :)

A Elite

JL disse...

Realmente, pior que o Johnny Depp dobrado em italiano talvez só o Al Pacino dobrado em alemão no filme «Um Perfume de Mulher» como me aconteceu aqui há uns anos. Ou como um drama se transforma numa comédia. :)

Beijoca. :)

summer finn disse...

Também gostei no Invictus mas não me encheu as medidas...Ainda assim o Morgan Freeman está excepciona, como já vem sendo hábito.

Mariana disse...

eu tb ja vi o invictus e adorei

gostei do blog :)bj