terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sobre o Avatar (Contém spoilers!)

Ontem à noite, depois de um dia muitíssimo cansativo, lá fui ver o teu falado e "rentável" Avatar. Óculos 3D em punho, estava pronta para ver o filme de que tanto se fala ultimamente.




Em primeiro lugar, e isto na minha opinião, o filme não passa de uma versão futurista e fantasiada da Pochaontas da Disney, de 1995. A princesa indigena, o forasteiro (que neste caso se transforma numa criatura semelhante a esta), o pai da princesa é o chefe da tribo, o futuro marido será também o chefe da tribo e, imaginem só, até tem uma árvore ao estilo da "avó" de Pochaontas.

Depois, tenho para mim que qualquer pessoa conseguiria contar aquela história em 90 minutos e não nas quase três horas que nos "obrigam" a estar na sala de cinema. Fiquei com a sensação que, mais do que contar uma história, a intenção do filme é promover um espectáculo em 3D para os seus espectadores.

Por último, e isto já não tem a ver com o filme, por favor, alguém que proíba as pessoas de comerem seja o que for dentro de uma sala de cinema. É que ainda estão a dar os comerciais e já está uma sinfonia dentro da sala que não se pode!

8 comentários:

Rosie disse...

tenho mesmo de ir ver este!

margarida disse...

Não li o post, mas queria mesmo agradecer muito teres avisado dos spoilers (foi por isso que não li). É que detesto estar descontraída a ler as coisas e vai-se a ver pimbas, já me estragaram o filme todo ;)

Saskia disse...

Margarida,

Por saber bem o que é isso, avisei que tinha spoilers :)

Kahkba disse...

Olá olá (: nunca tinha visitado o teu sítio, mas achei logo piada à imagem porqe comecei esta semana a ver o Sex and the city desde o início, qe nunca tinha visto !
1º: É pena não teres gostado do Avatar, mas já qe há o grupo dos A favor e o grupo dos Contra, alguém tem de preencher os lugares vagos ;p

2º: Concordas comigo qe os universitários deviam ter direito a meio ano de aulas e meio ano de férias ? Quando eu for Presidenta do mundo tudo vai mudar :P *

Saskia disse...

Kahkba,

Eu não me expliquei muito bem, realmente... Eu gostei bastante do filme, só achei demasiado grande e fantasioso. Provavelmente porque não costumo gostar deste tipo de filme :)

Então vê se te tornas presidenta do mundo rápido, porque senão daqui a pouco acabo o curso e já não tenho tempo para essas férias... :)

Kahkba disse...

Por acaso.. não estarás tu no meu mestrado ? ;p
Ah, ok ok. Então já és boa pessoa outra vez ;) *

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Eu adorooooooo comer gelado no cinema! adoro adoro adoro :) podes bater-me!

Beijo meu ♥,

A Elite

Saskia disse...

Elite,

Espero não te apanhar numa sala de cinema, então :)*