quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O que eu gostava...

...é que as pessoas parassem de me dizer, sempre que me vissem, Estás quase a ir para Itália ou Já falta pouco para ires fazer ERASMUS.
Quer dizer, eu sei que falta pouco, eu sei que daqui a menos de um mês estou a viver noutro país. Ok, foi isto que eu escolhi, mas saber que vou ficar um semestre longe do meu P., dos meus amigos, dos meus pais... Custa. É que se as pessoas dissessem uma vez, e pronto, tudo bem. Agora sempre que me vêm perguntam Quando é que vais? Já disse a TODA a gente quando vou.
Eu estou entusiasmada e ansiosa, mas caramba, o que é demais...
Qualquer dia acontece-me qualquer coisa como isto:


P.S. Acabei de receber uma mensagem de uns dos meus melhores amigos a perguntar, pela enésima vez , quando vou.

16 comentários:

Ni disse...

Tenho de ler então! :)

Eu tbem queria fazer erasmus, mas não tenho coragem de me afastar de todos e de cá.

* Kiss

Rosie disse...

adorava fazer erasmus... mas deve ser dificil deixar todos, ainda que seja só por um tempinho...

Saskia disse...

Ni,

Afastar-me de tudo o que tenho cá vai ser, sem dúvida, o mais complicado.

Saskia disse...

Rosie,

Se achas que realmente gostavas de fazer erasmus, arrisca :)

pintas* disse...

Eu também vou fazer Erasmus.
Mas é só para próximo ano lectivo...para a Dinamarca.
Todos me encorajam e dizem que vai ser a melhor experiência de sempre. E eu acredito piamente nisso.
e eu espero que para ti o seja também.
é dificil afastarmo-nos daqueles que gostamos.Mas a saudade ultrapassa-se.E com estas novas tecnologias todas nunca se perde o contacto.
Certo que não é a mesma coisa...mas faz com que não custe tanto.
Temos é de agarrar todas as oportunidades de realizarmos os nossos sonhos e atirarmo-nos de cabeça sem pensar duas vezes.
Dao-nos a oportunidade de ir estudar ou estagiar para outro país? Conhecer culturas e modos de estar na vida completamente diferentes do nosso?
Temos é de concretizar então;)
Boa sorte e aproveita imenso que quando chegar a minha altura farei o mesmo=)

Saskia disse...

Pintas*,

Eu estou muito entusiasmada, mas agora que se está a aproximar, começo a ficar com um aperto no coração... :)

Dinamarca, ora aí está uma óptima opção :) se bem que o meu curso não tinha nenhum protocolo com a Dinamarca :P

pintas* disse...

Não sei qual é o teu curso.
Eu tou a tirar serviºço social. O meu tem protocolo com a Dinamarca.
Dinamarca é um bom local....mas Itália;)
Aqueles italianos charmosos;)...estou a brincar.

Consigo imaginar o teu aperto.
Se eu so vou para o ano e ja ando toda entusiasmada...imagino se fosse daqui a um mês.
Olha...eu desejo-te mesmo tudo tudo de bom.

Saskia disse...

Pintas*,

Obrigada, desejo-te o mesmo a ti :)

pintas* disse...

exactamente...headphones!
Pelos vistos não é para todos.
Só para alguns.
Mas é o que se encontra no metro do porto.lol

Sim...ISSSP.
conheces?

pintas* disse...

Tou no 2ºano.
Se calhar até conheço.nao sei
o mundo é muito pequenino.

Fiquei admirada por conheceres. Nunca ninguém sabe o que é o Isssp.
Fico muuiito chateada com isso.lol

Kahkba disse...

Isso não te faz pensar no pouco tempo qe falta e no tanto qe tens para fazer ? A mim aconteceu.me isso, especialmente porqe até à hora de sair de casa ainda tinha imeeeensa coisa para fazer [ incluindo fazer o exame de condução, o qe aconteceu na manhã do dia em qe parti ].

Depois vai chegar a hora em qe te perguntam "quando voltas" e "quando chegas" e "quando sais daí" e se "não vai ser difícil deixar esse teu mundo novo".

Mas podes ter a certeza de qe o período entre isso vai ser óptimo. Quando lá chegares vais adorar, depois vais ficar melancólica e decidida a vir embora, mas se conseguires recuperar a energia inicial [ o qe é o mais frequente ] vais mesmo achar qe um semestre sabe a pouco (:

Saskia disse...

Kahkba,

Já fizeste Erasmus?*

Kahkba disse...

Fiz. Em Paris, 2 semestres, em 2007/2008 *

summer disse...

Leva-me na mala...:)

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Tens de fazer uma tattoo na testa :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Saskia disse...

Elite,

Já esteve mais longe :)