quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Check list - help :)


Tyra Banks*

Daqui a duas semanas estou a caminho da bella Itália. Tenho trabalhos e frequências até menos de uma semana antes da partida. Preciso tratar das coisas, fazer a lista do que levar e do que é necessário para 5 meses fora de casa.
Alguém me ajuda? :) Preciso de ideias, coisas que acham que não nos podemos esquecer quando viajarmos... É que eu sou a pessoa mais distraída que conheço e, mesmo quando tenho tempo, tenho tendência a esquecer-me de alguma coisa. Sem tempo... Uff*

* É a segunda vez que ponho uma fotografia desta senhora aqui. É a segunda vez que ela fica com cara de louca. 


 

14 comentários:

Ni disse...

* escova do cabelo
* escova de dentes,
* tampoes,
* verniz unhas [lá pode ser mais caro, e uma mulher tem que andar bem apresentada, principalmente num país estrangeiro]
* livro de auto-ajuda ao emagrecimento [com tantas massas e lasanhas, acredito que vás precisar]
* maquina fotografica, e o cabo da maquina
* fotografias da familia, pra quando der a suadade
* vá, e muitas coisas mais que já deves ter na tua lista :)

**

S. disse...

Ui posso enumerar mais de 100 coisas para levares lol

Mas vou só dizer essencial:
Cenas de higiene;
Roupa de verão;
Bikinis;
Toalha de praia;
Mala para a praia;
Máquina fotográfica sem dúvida;
Portátil;
Comprimidos para dor de cabeça e afins;
Casacos e roupa mais quente;
Mapa da cidade onde vais ficar ou o american express de itália dá sempre jeito, se houver um da cidade onde vais mesmo ficar compra dão sempre imenso jeito;
Mapa da rede de metro;
Um tripé se conseguires arranjar para poderes tirar fotos sozinha sem pedires a ninguém lol;
Estar a par dos preços que se praticam em Itália (nos centros das cidades é mais caro, mas depois o resto até é acessível);
Sapatos, chinelos, sapatos com salto, tennis;

E por agora é só o que me vem à cabeça lol

Beijinhos e aproveita mtmt bem estes 5 meses da tua vida ;)

Rosie disse...

uma coisa que eu me esqueço sempre nas viagens é do pijama.. e às vezes da escova de dentes!..

Siaa disse...

PIJAMA ! eu pelo menos, esqueço-me sempre dos pijamas e das escovas dos dentes.

Boa sorte para o Erasmus :)

Bells disse...

Na bagagem não pode faltar roupa interior(lol), máquina fotográfica, telemóvel, um livro e make up.
De resto tens de ver aqui que pensas fazer em concreto, lá.
Boa sorte com as malas
Beijinho

pintas* disse...

um conselho que toda a gente me tem dado é levar, de Portugal, um telemóvel desbloqueado, porque lá fora fica muito caro faze-lo.
Se gostas de andar descalça não te esqueças das meias derrapantes(que são altamente) e do shampoo que custumas usar(pode não haver a tua marca em itália e,se fores como eu, acabas com o cabelo todo melado;))
************

S. disse...

De nada sempre às ordens ;)mas olha que os guias da american express são mesmo uma grande ajuda!

Beijinhos*

pintas* disse...

ai...eu queria dizer anti-derrapantes.
acredita que não é meu desejo ver-te deslizar repentinamente por Itália.
hehe

Miss me disse...

Não falo sobre este assunto porque estou deprimida com uma amiga que vai 6 meses para a França em Erasmus...

Mas desejo que aproveites ao máximo o tempo que estiveres na bella itália =)

Um beijinho*

Kahkba disse...

- Os documentos todos de Erasmus [senão é alta confusão e ficas demasiado stressada sem necessidade]

- BI, Passaporte [nunca sabes quando vais viajar]

- Fotografias [tira já cá imensas, porqe podes chegar lá e precisar à última e assim já está ]

- Roupa interior, qe inclui meias qentes para agora

- Telemóveis e carregadores

- Mp3 e afins, mais os respectivos cabos

- Óculos, se usares

- Tudo de qe precises para estudar: livros, caneta da sorte, etc [ cadernos e afins mais vale comprares lá ]

- Pijama

- Sapatos, especialmente sapatos rasos, porqe vais andar imenso

- Algumas peças de roupa mais chiqes

- Óculos de sol

- Carteiras

- Se usares máqina depiladora leva.a, sem dúvida

- Toalhas de banho, escova de dentes e de cabelo

- Se só usares uma marca específica de tampões/pensos aconselho.te a levar também porqe não há em todo o lado [em Paris não há Evax ! lol ]

- Perfume e desodorizante

- Uma agenda

- E guarda muitas fotografias dos teus amigos e afins no pc, porque quando lá chegares vais ter o impulso natural de as imprimir e espalhar pelo quarto- não resistas !

- E o pc, obviamente (: *

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Acho que todo o mundo ja te ajudou antes de mim :) espero que não esqueças nada e que possas comprar os pequenos detalhes que faltarem :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Jane Campbell disse...

Olá eu sou a Jane Campbell e adorei o teu blog assim que o vi!!!
Em relação á tua mala, deves levar:
. Montes de roupa
. Máquina Fotografica
. Pelo menos dois livros, um de algo que gostes e outro sobre Itália
. O PC para continuares a escrever no blog
. E outras coisas que penses serem importantes e são.
Um concelho meu...vai ao Vaticano e ao coliseu, são liiiiiiiiindos!!!

margarida disse...

Olha, por experiência digo-te que:
- Se não conseguires levar tudo na mala pede aos teus pais para enviarem pelo correio em encomenda internacional não urgente, os preços estão no site e não é muito caro. Os meus pais enviaram-me 13 kg para a Finlândia e fiquei muito contente com o serviço e o preço
- Coisas de higiene só o básico, como já li aí por exemplo o shampôo se for especial. Mais uma vez, no meu caso, tive q usar o tempo todo shampôos esquisitos porque por lá não havia para cabelos encaracolados. os cremes para o corpo, acetona e assim compra lá, porque são muito pesadas e no fim fazem a diferença
- Cartões de saúde, penso que já deves ter pedido o cartão europeu, se não, ainda vais a tempo. O boletim de vacinas n ocupa espaço nenhum e pode fazer falta
- chinelos para pderes tomar banho em qlqr lado, nnca se sabe onde poderás ficar
- tlm desbloqueado é importante. Na altura comprei um por 50 euros. Logo no primeiro dia comprei um cartão e fiquei contactável

Beijinhos e boa viagem!
Sei que toda a gente te diz isto mas vão ser mesmo os momentos mais felizes da tua vida, mesmo que desesperes por vezes, mesmo que quando chegues seja um choque tão grande que só te apetece chorar. Vai por mim que não te engano ;)

(e se eu pudesse trocava já de vida contigo e ia outra vez 5 meses para fora sem reservas nem receios!)

margarida disse...

Olá! Usámos mesmo os ctt. Arranjámos um caixote cá em casa, se não tiveres podes pedir no supermercado, e enviaram tudo. No máximo uma semana depois recebes, e fica muito mais barato que pagar excesso de peso no avião. Os meus amigos portugueses também mandaram todos vir coisas pelos ctt. Tenta pôr tudo só num caixote, do género, um caixote de 10kg em vez de 2 de 5kg.. que também fica muito mais barato. A menos que não consigas depois transportar (só para veres, eu tive ajuda de um amigo e depois tive que ir buscar um carrinho do supermercado :p) Felizmente os correios, o supermercado e a casa eram perto uns dos outros. :)